Berserk
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1 - Classificação dos Microorganismos

Ir para baixo

1 - Classificação dos Microorganismos Empty 1 - Classificação dos Microorganismos

Mensagem  Fabiano Qui 3 Jun 2010 - 5:59

O que são microorganismos?
A microbiologia é a área da ciência que dedica ao estudo do organismo que somente podem ser visualizados ao microscópio. Com base neste conceito, a microbilogia aborda o vasto e diverso grupo de organismos unicelulares de dimensões reduzidas, que podem ser encontrados em alugares, em células isoladas ou agrupadas em diferentes arranjos. Os microorganismos são uma forma de vida que não podem ser visualizadas sem o auxílio do microscópio.
O conhecido pesquisador Pasteur, em 1878, com suas descobertas inicou a "Era Bacteriológica" e acompanhado de um grande número de outros cientístas e médicos promoveram mudanças significativas nos métidos de trabalho.
Somente após a invenção do microscópio, foi possível identificar uma grande variedade de seres vivos, sendo classificados em Reinos. São eles: Monera, Protista e Fungi.
Reino Monera: São as bactérias e algas azuis ou cianobactérias. São organismos unicelulares (possuem apenas 1 célula) e procariontes (células que não possuem seu núcleo organizado).
Reino Fungi: São os fungos, seres eucariontes podendo ser unicelulares ou pluricelulares. Antigamente, erma classificados como vegetais inferiores.
Os vírus não possuem classificação definida, pois possuem a realizar funções vitais somente após invadir a estrutura celular (célula hospedeira). Portanto, são parasitas intracelulares.

Contato com os seres humanos

O contato desses microorganismos com o homem pode ocorrer de forma positiva e indispensável à vida (bactérias da flora intestinal) ou de forma bastante negativa, os efeitos prejudicais à saúde, e até mesmo a vida de homem se dá pelo contato com organismos patogênicos (os que são causadores de doenças).
Fabiano
Fabiano
Admin

Mensagens : 53
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 40
Localização : São Sebastião SP

https://vongolaetec.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos